Campeonato Portugal A1 femininos - Play-off final - Jogo1

Image

O primeiro jogo da final do Campeonato  Nacional A1 feminino terminou da mesma forma dos anteriores que opuseram estas duas equipas, com a vitória do Benfica. A equipa de Lisboa está neste momento com a vantagem de 1-0 nos jogos da final disputados à melhor de três, podendo sagrar-se campeã nacional na próxima semana se vencer o segundo jogo na piscina do Fluvial.

A equipa benfiquista entrou algo nervosa no jogo acusando o favoritismo e querendo fazer tudo depressa e bem, e o Fluvial aproveitou-se disso e inaugurou o marcador através de Catarina Reis. O jogo manteve-se num período de equilíbrio com o empate a 3 golos a 2:43 do final do primeiro parcial, mas aí começou a sobressair a inspiração da jogadora sul africana do Benfica, Nicola Macleod, que desempatou o jogo (4-3) colocando a sua equipa numa posição de vencedora que nunca mais iria perder até final. O primeiro período viria mesmo a terminar com 4 golos de vantagem para as da Luz (7-3). O segundo parcial foi mais equilibrado com ambas as equipas muito perdularias no momento da finalização, cifrando-se o parcial num empate a um golo. O terceiro período mostrou uma pequena reação da equipa nortenha, conseguindo impor-se por 1 golo, transformando o resultado no final do terceiro período em 10-7, tornando tudo ainda discutível no último quarto. Mas Nicola Macleoad não estava pelos ajustes e rapidamente desequilibrou o jogo a favor das benfiquistas sentenciando, se ainda subsistiam algumas dúvidas, o desfecho final. O Fluvial ainda tentou alguma reação, mas não foi capaz sequer de se aproximar no resultado terminando este jogo com uma expressiva vitoria do Benfica por 15-9. Destaque para os 6 golos convertidos pela jogadora Nicola Macleod que de certa forma contribuíram, pelos momentos e pela quantidade, para desequilibrar o resultado final.

Terá de melhorar muito o Fluvial para conseguir levar de vencida esta equipa do Benfica no segundo jogo e adiar para a negra a decisão do título.

SLB 15 CFP 9

(7-3,1-1,2-3,5-2)

Árbitros: Ricardo Mota e Eurico Silva

SLB - Maria Sampaio (Gr), Alice Rodrigues (1), Joana Arromba (1), Marta Martins (2), Ines Nunes (1), Ana Jardim (1), Shakira January, Madalena Lousa (2), Mariana Sousa, Maria Machado, Nicola Macleod (6), Maria Mendes (1), Marta Nascimento (Gr)

Treinador: António Machado

CFP - Matilde Reis (Gr), Maria Ferreira, Carolina Fernandes, Ana Ribeiro, Beatriz Pereira, Mariana Sarmento (3), Joana Monteiro, Carlota Milheiro, Ana Andrade, Marta Fernandes (1), Catarina Reis (4), Lídia Rocha (1), Cátia Gaspar (Gr)

Treinador: Ferran Trabal

RESULTADOS