Jogos Surdolímpicos - Presidente da República recebeu a Missão Portuguesa

Image

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu quarta-feira, dia 27 de abril, a Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos, que irão decorrer em Caxias do Sul, no Brasil, e mostrou-se esperançoso no aumento do número de medalhas.

Portugal estará representado no Brasil por 12 atletas, sendo quatro da natação - Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves -, três do atletismo, dois do ciclismo, um do judo, um da luta greco-romana e um do tiro.

«Em oito participações, 13 medalhas. Na última, duas. Agora, queremos mais. Há mais nadadores, mais diversidade e modalidades novas, como o tiro. Vamos experimentar aumentar o número de medalhas», começou por desafiar o chefe de Estado, no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, onde decorreu a cerimónia.

Os Jogos Surdolímpicos decorrerão na cidade brasileira de Caxias do Sul, entre 1 e 15 de maio, sendo esperados cerca de 4.500 atletas de 100 países para competirem nas 20 modalidades do calendário, na oitava participação portuguesa nesta competição.

Os nadadores portugueses iniciam a sua participação no dia 2 de maio com Miguel Cruz  e Ricardo Belezas a nadar os 400 livres, e Diogo Neves e Tiago Neves os 50 mariposa.

MAIS INFORMAÇÃO

SITE DOS JOGOS SURDOLÍMPICOS