Diogo Ribeiro e Miguel Nascimento com as melhores marca de Portugal nos 50 mariposa

Image

Diogo Ribeiro bateu hoje o seu recorde nacional absoluto dos 50 mariposa ao vencer a final A do Open da Dinamarca com 23,28 segundos. Miguel Nascimento foi segundo com 23,49, recorde sénior, registo que também superou o anterior recorde de Portugal que estava na posse de Diogo Ribeiro, com 23,54, desde 3 de abril em Coimbra.

O ainda júnior Diogo Ribeiro voltou a apresentar-se em excelente nível ao vencer de forma clara os 50 mariposa, como havia feito nos 100 mariposa com recorde de Portugal (52,31) também à frente de Miguel Nascimento, no Campeonato da Dinamarca Open que hoje terminou.

O nadador do Benfica melhorou o seu próprio recorde nacional júnior 18 e absoluto obtido no decorrer do Campeonato de Portugal em Coimbra a 3 de abril. Já Miguel Nascimento melhorou o recorde sénior que pertencia a Simão Morgado (23,72) desde 2009.

Os dois nadadores portugueses foram as figuras deste Campeonato da Dinamarca Open tendo ainda Diogo Ribeiro vencido e Miguel Nascimento sido segundo nos 100 livres. Com Nascimento a vencer os 50 livres e Diogo Ribeiro segundo nos 50 livres.

De referir ainda os dois segundos lugares de Rafaela Azevedo nos 50 e 100 costas do Open da Dinamarca.

Diogo Ribeiro: Sobre o recorde nacional dos 50 mariposa: fiquei muito contente com o tempo dos 50 mariposa e com a forma como decorreu a prova. Penso que fiz uma boa competição. Gostei bastante de melhorar o tempo. Apesar de uma cãibra aos 30 metros e de a chegada não ter sido a melhor, penso que há muito para evoluir ainda. Sobre a competição Dinamarca e a época em geral, está a ser uma época em grande. Sinto-me bem. Depois de duas competições em Portugal com recordes nacionais absolutos e muito bom chegar aqui e fazer o meu melhor. Sinto que estamos no bom caminho para acabar a época ainda melhor.»

Miguel Nascimento: «foi uma competição muito positiva. Saio da Dinamarca com dois recordes pessoais e um recorde de sénior o que me deixa bastante feliz e motivado para o continuar da época. Fico feliz também pelo meu companheiro de equipa ter obtido recordes pessoais. Estamos no bom caminho. E agora é mãos à obra porque a época ainda não acabou. Sobre os 50 mariposa, senti-me bem. A mariposa tem sido uma boa experiência. Já não nadava há algum tempo e soube-me bem voltar a nadar. Fiquei surpreendido pelo tempo. Estou bastante feliz ainda por cima a acabar com a chave de ouro. Penso que posso conciliar a mariposa com o crowl. O que me dá vantagem para ambos os estilos. As três competições seguidas – campeonatos nacionais em Coimbra, 1.ª divisão no Jamor e Open da Dinamarca – foi uma  experiência nova. Como tenho vindo a observar tenho melhorado em todas as competições. Penso que era isso que me faltava e também para me conhecer melhor em termos competitivos. Só tenho a retirar coisas boas e dar máximo de informação ao meu treinador e á minha equipa para percebermos realmente como temos de estar nas próximas competições.»

RESULTADOS: https://www.livetiming.se/results.php?cid=6368&session=15&round=2&event=33&wg=2