Fluvial a primeira equipa a qualificar-se para o play-off final

Image

CAMPEONATO PORTUGAL A1 FEMININOS

2.ª FASE PLAY-OFFS 1/2 FINAL

CFP 17 - CAP 13

(6-3,3-5,3-2,5-3)

A equipa do Fluvial foi a primeira a qualificar-se para o play-off final apesar ter perdido na primeira mão por um golo (15-16).

O jogo foi bastante equilibrado como se antevia. Entrou melhor a equipa do Fluvial ao conseguir um parcial de 4-0 que acabou por ditar a diferença final no resultado, mas a equipa de Paços de Ferreira reduziu a 5 minutos do final do período. A jogar em casa com o apoio do seu publico a equipa Fluvialista conseguiu ainda dilatar a diferença para 5 golos de vantagem (6-1). Já no minuto final a equipa Pacense reduziu para 6-3.

No segundo período o Pacense conseguiu reduzir a diferença para 1 golo (9-8). Entrou forte e marcou 2 golos no primeiro minuto e meio do período. Foi a vez de Beatriz Pereira (melhor marcadora do jogo com 6 golos) aumentar novamente a diferença para 2 golos e lançou o Fluvial para mais um bom momento no jogo, chegando ao 9-5, mas a equipa de Paços não se rendia e voltava a aproximar-se reduzindo a diferença para 1 golo.

O terceiro período poderia servir para alguma das equipas disparar no marcador e resolver o jogo a seu favor mas o equilíbrio manteve-se. O CAP empatou logo no inicio com um golo de Vanessa Freire, uma das mais inconformadas no lado das Pacenses, mas Beatriz Pereira, com a mão quente voltava a repor a diferença de um golo no ataque seguinte. Ana Andrade aumentou a diferença para 2 golos e Ana Sousa voltava a repor o golo de diferença. Foi a vez da experiente Mariana Sarmento que regressou às piscinas há cerca de um mês marcar um golo que dava uma vantagem mais confortável à equipa do Porto para o ultimo período. Com 2 golos de diferença o Fluvial estaria apurado para o play-off final.

O quarto período era o do tudo ou nada para ambas as equipas. Mariana Sarmento voltou a fazer o que sabe melhor, marcar golos e colocou a diferença de golos em 3, sendo expectável que a partir daqui o Fluvial conseguisse gerir o resultado. A 6:31 do final do jogo o treinador do CAP viu o cartão vermelho o que fragilizou a sua equipa, e o Fluvial aproveitou para rapidamente chegar aos 5 golos de vantagem e "fechar" a eliminatória. A equipa do CAP lutou com dignidade até ao final conseguindo ainda reduzir a diferença para 4 golos mas a historia do jogo e da eliminatória estava definida.

A equipa do Fluvial espera agora o resultado do segundo jogo entre o SLB e o SAD para saber quem vai ser o seu adversário no play-off final do campeonato.