Ferran Pascual integra a equipa técnica, com António Machado, da seleção absoluta feminina que prepara a participação na fase de qualificação para o Europeu.
O treinador do Fluvial Portuenses destaca «a dedicação, esforço e qualidade» que as jogadoras da seleção têm demonstrado, considerando que «é um ponto de partida muito bom para o novo projeto da seleção feminina». O técnico espanhol revela que «a nível técnico, o treino tem como objetivo criar um modelo de jogo sólido e claro».
Ferran Pascual, treinador Fluvial: «Se tivesse que destacar um aspecto dos estágios de preparação que realizamos nas últimas semanas, diria a dedicação, esforço e qualidade que as jogadoras da seleção têm demonstrado. Todos nós temos que deixar claro que há um futuro nesta geração de jogadoras e elas estão dispostas a trabalhar para alcançar altos níveis. É um ponto de partida muito bom para o novo projeto da seleção feminina. Agora é hora de continuar a reforçar e cuidar da seleção entre todos, porque elas merecem. A nível técnico, o treino tem como objetivo criar um modelo de jogo sólido e claro, onde todas as jogadoras se sintam à vontade e participem para tirar o máximo partido de cada uma delas tanto no ataque como na defesa. Decidir o elenco final para o apuramento foi difícil, pois várias jogadoras altamente talentosas e capazes foram deixadas de fora. Encorajo-as a continuar a trabalhar, pois tenho a certeza de que a oportunidade de representarem o seu país no futuro chegará para elas. Estou muito orgulhoso por fazer parte desta equipa e por trabalhar com o António Machado, que está a colocar todo o seu esforço para que todas as jogadoras se sintam motivadas e envolvidas no projeto.»
MAIS INFORMAÇÃO: https://fpnatacao.pt/noticia.php?codigo=2821