A seleção nacional absoluta masculina esteve concentrada a 12 e 13 de fevereiro em Recarei e Felgueiras, no primeiro estágio integrado no plano de ação para 2022.
Fernando Leite, selecionador nacional, faz a análise do atual bom momento da seleção, o trabalho que está a ser realizado e o caminho que é necessário percorrer para atingir os objetivos propostos, sublinhando «o empenho do grupo nas tarefas propostas e na proatividade durante o processo de treino».
Fernando Leite: «O treino de domingo da seleção nacional de polo aquático decorreu no complexo de piscinas de Felgueiras, num bom ambiente, proporcionado pela autarquia, a qual estamos gratos pela disponibilidade de espaço e colaboração uma Cidade que também faz parte do mapa do Portugal a Nadar. De sublinhar o empenho do grupo nas tarefas propostas e na proatividade durante o processo de treino. Temos dados que nos fazem constatar que precisamos de mais para alcançar os nossos objetivos na missão, melhorando alguns aspetos que afetam o resultado final ao nível da produtividade no jogo. A variabilidade tática a que vamos ser sujeitos para que possa ter um produto positivo exige a nossa preparação para tal. Dadas as nossas características físicas, o nosso modelo de jogo tem de ser realizado em velocidades de nado superiores nas transições e na execução tática das ações defensivas e ofensivas, isto exige compromisso de treino. Quero deixar uma nota pelo excelente trabalho desenvolvido pelo André Pires e a sua equipa de trabalho no FOCA, sendo neste momento uma escola de referência do polo aquático nacional. O treino contou com a presença de um ex-internacional português, o guardião Hélder Freitas, um Homem do polo nacional. Um agradecimento especial aos clubes e treinadores envolvidos pela colaboração.
Continuamos a preparação dia 27 de março.»
MAIS INFORMAÇÃO: https://fpnatacao.pt/noticia.php?codigo=2803