O Porto recebe este fim de semana o Tranquilidade Campeonato Nacional Inverno - Natação Adaptada 2022 no Complexo de Piscinas da Campanhã.
A elite da natação adaptada compete, entre os 127 nadadores inscritos, em representação de 30 clubes, sábado, dia 29 de janeiro, na primeira jornada, a partir das 15h30, e domingo, 30, pelas 9h30.
Susana Veiga, Digo Cancela, Ivo Rocha e Marco Meneses, todos integrados no projeto paralímpico; Tomás Cordeiro, das esperanças paralímpicas; e Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Beleza e Tiago Neves do projeto surdolímpico, que terão Jogos este ano no Brasil, terão no Porto o primeiro momento de avaliação da temporada.
A primeira competição nacional da época terá como objetivo principal a obtenção de mínimos por parte dos nadadores paralímpicos para o Campeonato do Mundo Madeira no Funchal de 12 a 18 junho 2022.
Já os nadadores surdolímpicos irão aferir o momento de preparação sendo uma prova de preparação para o evento principal do ciclo, os Jogos Surdolímpicos que decorrem de 1 e 15 de maio de 2022, na cidade brasileira de Caxias do Sul.
O FC Porto com 19 nadadores, a Associação Desporto Adaptado do Porto (18) e a Feira Viva Cultura e Desporto (15) e Sporting (12) são os clubes mais representados.
O acesso à competição está condicionado à apresentação do Certificado Digital nas modalidades de Vacinação (completa) ou Recuperação. Ou de Teste laboratorial antigénio negativo de acordo com a Norma 019/2020 da DGS.
Excecionalmente, e devido à situação pandémica que vivemos evento realiza-se sem público e não se irão realizar cerimónias de entrega de medalhas nem o tradicional desfile dos campeões, devendo as mesmas serem levantadas pelo responsável do clube no secretariado da prova.
MAIS INFORMAÇÃO: https://fpnatacao.pt/Resultados/provas2122/12cninvadaptada/#