Portugueses com resultado “muito positivo” em Abu Dhabi

Image

Com as duas provas ganhas pelos alemães, os nadadores portugueses conseguiram estar quase sempre nos grupos da frente, em ambas as provas, do FINA/CNGS Marathon Swim World Series 2021, em Abu Dhabi.

No arranque da prova masculina de 10km, Diogo Cardoso e Tiago Campos começaram muito bem e estiveram quase sempre no grupo que liderava a competição. Nos últimos quilómetros, Diogo Cardoso acabou por ficar para trás terminando um pouco abaixo do meio da tabela classificativa, na 38.ª posição, com 1:51:10.1, a três minutos do vencedor. Já Tiago Campos, que se manteve entre os nadadores mais fortes, terminou a prova em 1:48:51.6, no 20.º lugar, a apenas quarenta e dois segundos do primeiro classificado.

Na prova feminina, onde Portugal esteve representado por Angélica André e Mafalda Rosa, o arranque para os 10km foi forte mas as nadadoras portuguesas conseguiram estar sempre no grupo da frente. No final, Angélica André terminou no décimo quarto lugar, com 1:59:24.6, a apenas um minuto e sete segundos da alemã Leonie Beck. Mafalda Rosa concluiu a prova um pouco mais atrás, em 23.º, com 2:00:44.1, a 2:27.1 da vencedora.

No final, o Diretor Técnico Nacional considera o resultado “muito positivo”. Daniel Viegas congratula-se com o facto dos nadadores terem sido “muito competitivos, realçando a classificação de Angélica André que conseguiu ficar dentro dos 16 primeiras, numa prova onde as seleções mais fortes, como França ou Itália, vieram com muitos nadadores para conseguir o apuramento para o mundial.” Acrescentado que “foram muito boas estas classificações. Há uns anos tínhamos muitas dificuldades para ficar na primeira metade e agora, Portugal, está sólido do meio para a frente do pelotão.”   

Todos os resultados estão disponiveis em: http://fina.microplustiming.com/finaow2021-abudhabi/