Realizou-se este sábado, na Quinta dos Pavões em Campo Maior, a Gala da Natação 2021
Depois de um ano de interrupção devido à pandemia, a Federação Portuguesa de Natação reconheceu e homenageou personalidades, entidades e instituições parceiras que contribuem para o aumento da qualidade da prática desportiva e alto rendimento, nomeadamente o Comité Olímpico de Portugal através do seu presidente, José Manuel Constantino, a Confederação do Desporto através do presidente Carlos Paula Cardoso, a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e o Instituto Português do Desporto e Juventude representados por Miguel Rasquinho e a Fundação do Desporto, representada por Paulo Marcolino.
Nas distinções relativas à época 2019/2020 foram atribuídas medalha de ouro a:
Natação Adaptada
Diogo Cancela
Gino Caetano
Renata Pinto
Águas Abertas
Angélica André
Masters
Isabel Maria Figueira
Susana Sousa Gomes
José Freitas
Dirigentes
Luís Joaquim Sousa Fernandes
José Manuel Figueiras Reis
Com a medalha de prata foi distinguido o árbitro Alexandre Fernandes.
Atribuição de louvores públicos ao Diretor Técnico Regional José Pedro Reis Viana, a José Manuel Costa Correia, ao Treinador José Luís Agostinho de Mendonça Côrte-Real e ao Dirigente e Treinador José Augusto (a título póstumo).
Relativamente à época 2020/2021 foram distinguidos com a medalhas de ouro o Dirigente Eleutério de Jesus Marchão Batista e o Nadador Master José Joaquim Marreiros (a título póstumo).
Com a medalha de prata foi distinguido o Árbitro José Alberto Ferreira e com um louvor público José Virgílio Pinheiro do Sacramento dos Santos e Silva (a título póstumo).
Foi ainda atribuída a distinção de Sócio de Mérito da Federação Portuguesa de Natação à Câmara Municipal de Castelo de Vide, na pessoa do seu Presidente, António Manuel das Neves Nobre Pita.