Portugal entra forte no Europeu de Piscina Curta

Image

No primeiro dia do Campeonato da Europa DSISO em Piscina Curta, que se realiza em Ferrara (Itália), os nadadores portugueses conquistaram oito medalhas e bateram três recordes nacionais.

Vicente Pereira foi o primeiro nadador luso a competir e a tornar-se Campeão da Europa na prova de 25m Bruços. 

Seguiram-se os 200m Livres e Portugal apresentou-se com três nadadores: José Ribeiro, que terminou o distância no nono lugar; Diogo Matos que concluiu a prova na sétima posição e André Almeida que conquistou a medalha de Prata e bateu o recorde nacional com 2:39.83, menos 9.52 que a anterior marca.

Nos 100m Bruços, João Vaz foi vice-Campeão da Europa e tirou 1.06 ao máximo de Portugal ao terminar 1:28.90. Na mesma prova, José Vieira ficou em quarto, Diogo Matos em quinto, Diogo Rêgo em décimo e Rui Pestana em décimo terceiro.

Filipe Santos e André Almeida conquistaram o Bronze nas provas de 200m Mariposa e 50m Costas, respetivamente. Nos  1500m Livres, Francisco Montes e José Ribeiro conquistaram os dois primeiros lugares do pódio.

A terminar o primeiro dia de competições André Almeida, João Vaz, Vicente Pereira e Filipe Santos conquistaram a medalha de Ouro na prova de estafetas 4x50m Estilos e bateram o recorde nacional com 2:28.31.

O Campeonato da Europa DSISO de Piscina Curta, onde Portugal está representado com 10 nadadores, realiza-se na Cidade de Ferrara, em Itália, até ao próximo dia 10 de outubro e insere-se no primeiro Open Europe Trigames 2021.

Os resultados estão disponíveis em: http://www.fidalservizi.it/risultati/2021/TRIGAMES_SWIMMING_2021/RESULTSBYDAY1.htm