Em jornada dupla na Champions League de Polo Aquático, o Vitória Sport Clube defrontou, na manhã desta sexta-feira, a equipa francesa do Montpellier WP e à tarde os montenegrinos do Primorac Kotor.
A jogar na cidade italiana de Savona, a equipa portuguesa começou bem a primeira parte do encontro, e apesar do restabelecimento da igualdade no marcador, desta vez a um golo, os franceses do Montpellier conseguiram fechar o parcial a vencer por 5-2.
Seguiu-se um segundo tempo onde a diferença no marcador foi aumentando até aos 10-3 finais. No terceiro período, o Vitória continuou a não conseguir estancar os ataques adversários que iam contribuindo para a dilatação do resultado até aos 15-5. Na derradeira parte do encontro, o Campeão Nacional conseguiu vencer o parcial por 2-4, mas acabou por não ser insuficiente para impedir os 17-9 finais.
Ao início da tarde desta sexta-feira, o Vitória voltou a competir, desta vez contra o Primorac Kotor. Apesar de terem sido os montenegrinos a passar para a frente do marcador, os vimaranenses conseguiram anular a vantagem em apenas vinte e quatro segundos, refletindo a excelente prestação portuguesa neste encontro, mesmo com os 3-2 no final do primeiro tempo. No segundo parcial manteve-se o equilíbrio, com a equipa de Guimarães a bater-se bem com o Primorac Kotor, que terminou os oito minutos regulamentares a vencer 8-3.
O terceiro período aumentou a diferença entre as duas equipas até aos 14-5. O último tempo veio confirmar a eficácia da equipa do Montenegro, que levou a melhor sobre os portugueses ao fixar o resultado em 18-6.
Este sábado, dia 25 de setembro, às 14h de Lisboa, o Vitória Sport Clube defronta a equipa polaca do AZS UW Warsaw.