A jogar em casa, os italianos do RN Savona somaram os primeiros três pontos ao derrotarem o Vitória Sport Clube por 26-6.
Na primeira parte do jogo que marcou a estreia do Campeão Nacional na fase de qualificação, o Vitória teve muitas dificuldades em segurar os ataques da equipa da casa, que chegou ao fim dos primeiros oito minutos a vencer por 9-0. Seguiu-se um segundo período com os vimaranenses a procurarem acertar com o caminho até à baliza adversária, onde conseguiram concretizar em três ocasiões. Mas o Savona continuava muito forte e continuava a aumentar a contagem até aos 16-3.
O terceiro parcial trouxe mais sete golos para equipa italiana, dois para os portugueses e o 23-5 no marcador. O quarto período fixou o jogo em 26-6, um resultado demasiado pesado para a equipa de Guimarães.
O Campeão Nacional têm jornada dupla esta sexta-feira, ao jogar com os franceses do Montpellier WP às 9h locais, 8h em Portugal Continental, e pelas 15h locais, 14h em Lisboa, contra a equipa Montenegrina do Primorac Kotor.