Diogo Ribeiro na Final dos 50m Mariposa

Image

O nadador português, além de se apurar para a final fez cair, por duas vezes, o recorde nacional júnior.

Na primeira prova desta terça-feira, Diogo Ribeiro terminou os 50m Mariposa em 24.22 e fez cair o máximo nacional júnior (17 anos) batendo, simultaneamente, o recorde pessoal. À tarde, nas semifinais, voltou a ultrapassar a sua própria marca, desta vez com 24.13, tirando nove décimas ao recorde nacional e pessoal.

Também de manhã e na mesma prova, Paulo Vakulyuk conseguiu apurar-se para as meias-finais com 24.83 e conquistar uma nova marca pessoal mas mesmo sem passar à final, o nadador impôs um novo recorde nacional júnior (18 anos) com o tempo de 24.68 e, novamente, novo máximo pessoal.

Gustavo Ribeiro, nos 400m Livres, finalizou a distância em 4:01.39 e não conseguiu a passagem a próxima fase, assim como Duarte Castro que terminou os 100m Costas em 59.33. 

Nos 100m Livres, Mariana Cunha ficou a pouco mais de meio segundo de conseguir o apuramento para as meias finais, no entanto os 57.39 constituem um novo recorde pessoal. A mais de um segundo de confirmar a presença, também nas meias finais dos 100m Mariposa, ficou Carolina Fernandes que concluiu em 57.98.

O Campeonato da Europa de Juniores realiza-se em Roma de 6 a 11 de julho e Portugal está representado por Carolina Fernandes, Diogo Ribeiro, Duarte Castro, Gustavo Ribeiro, Mariana Cunha e Paulo Vakulyuk, sob orientação do Diretor Técnico Nacional Júnior, Daniel Marinho.

Acompanhe, em direto, através do link: https://aquatics.eurovisionsports.tv/

Os resultados estão disponíveis em: http://ejscroma2021.microplustiming.com/