Daniel Viegas: “Queremos apurar, pelo menos, um nadador”

Image

Na véspera dos 10 km FINA Olympic Marathon Swim Qualifier, o Diretor Técnico Nacional, Daniel Viegas, fala sobre as expetativas para o apuramento olímpico.

O selecionador espera duas provas “ muito rápidas, muito disputadas” acrescentando que existe um fator curioso que tornará a competição ainda mais aliciante, uma vez que “além da disputa entre os países para o apuramento dos nadadores, dentro das próprias equipa também existe um desafio intenso, uma vez que só é apurado um nadador por país.”

Entre o quarteto português, Daniel Viegas reconhece que qualquer um deles tem todas as condições para estar “no grupo da frente”.

“Diogo tem bons resultados em piscina, também já teve boas classificações nos juniores, e esta pode ser uma boa rampa de lançamento para entrar na Elite” reconhece o Diretor Técnico Nacional. “O Tiago tem evoluído muito, teve um ano em que praticamente não competiu mas, ainda assim, conseguiu evoluir muito. Com a Mafalda aconteceu o mesmo, este ano de trabalho resultou numa grande subida ao nível no treino e com apenas 17 anos, ainda tem muito pela frente e vem aqui fazer a sua estreia numa prova destas.” 

A fechar a seleção de Águas Abertas que se apresenta em Setúbal encontra-se Angélica André: “Ela tem condições para se qualificar, é uma nadadora com muita experiência a competir em provas deste nível e vamos aguardar para ver o desfecho mas as nossas expetativas é muito positiva.”

As duas provas da FINA Olympic Marathon Swim Qualifier, tem transmissão em direto, na Sport TV 2 (sábado), na Sport TV 3 (domingo), e por streaming na página da FINA no Youtube.