Vitória consegue o “bis” esta época

Image

A final da Taça de Portugal masculina pôs, frente-a-frente, Clube Fluvial Portuense e Vitória Sport Club, o vice-campeão e o campeão nacional, respetivamente. 

O primeiro período começou melhor para o Vitória que perto dos três minutos de jogo desfez o empate a zero. O Fluvial conseguiu empatar a um golo, mas foi a equipa visitante quem acabou por voltar à liderança até aos 2-3 finais. No segundo tempo, o campeão nacional foi aumentando a contagem até aos 2-7, perante um Fluvial que tinha dificuldade em converter em golo as oportunidades frente à baliza adversária.

No terceiro tempo, o Fluvial até foi a equipa que mais rematou mas a eficácia continuava do lado do Vitória que continuava a somar golos chegando ao final dos oito minutos de jogo a vencer por 4-10. O Fluvial cresceu no último período e acabou por encurtar para quatro golos a diferença entre as equipas. No final, os 7-11 fizeram com que fosse a equipa de Guimarães a festejar e juntar a vitória da Taça de Portugal ao título de Campeão Nacional.