O Vitória Sport Clube conquistou o título de Campeão Nacional de Polo Aquático A1 masculino. A jogar em casa, os Vimaranenses tinham vantagem no confronto direto sobre o Fluvial, uma vez que tinha perdido por dois golos na primeira volta mas ganharam por três na segunda.
O lider do campeonato começou cedo a mostrar que estava empenhado em vencer, uma vez que no final do primeiro período já vencia por 3-0. A superioridade do Vitória face ao Pacense continuou na segunda parte com o resultado a chegar até uns expressivos 7-0. No terceiro parcial, o Pacense tentava por todos os meios parar os ataques adversários, conseguindo furar a defensiva em algumas ocasiões e fixar o resultado em 11-3. A última parte trouxe o titulo de campeão nacional e o resultado final de 13-7.
O jogo entre o Clube Fluvial Portuense, também candidato ao titulo, e o Sport Algés e Dafundo começou forte apesar dos 0-2 no final do primeiro tempo. Os 2-8 no final do segundo período mostram um Fluvial forte e decidido em amealhar os três pontos. Na terceira parte, o Fluvial entrou ainda mais decidido em golear o Algés e os 2-11 são a prova disso mesmo. Na última parte, manteve-se a eficácia dos homens dos norte até aos 3-16 finais.
Nas Piscina Municipais de Paços de Ferreira, o SSCM Paredes recebeu o Cascais Water Polo. O quinto classificado do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino impôs uma derrota muito pesada ao Cascais, último classificado desta segunda fase. Até ao quarto período, o Paredes foi a única equipa a marcar. No final da primeira parte, a equipa da casa já ganhava por 6-0, no final do segundo parcial aumentou o resultado para 13-0 e no final do terceiro já ganhava por 20-0. Nos últimos oito minutos, o Cascais conseguiu marcar um único golo e deixar o resultado em 26-1.
Em Alvalade, o Sporting Clube de Portugal defrontou o Clube Naval Povoense, e até foi a equipa da casa a primeira a marcar mas o Povoense não só conseguiu anular a vantagem como terminou o primeiro parcial a vencer por 2-3. Apesar do equilibro entre as duas equipa o segundo período fechou com 4-5 no marcador. A segunda metade do jogo continuou como a primeira, com as equipas a anularem os ataques da equipa adversária concluindo o terceiro tempo com uma igualdade a oito golos. Apesar da quarta parte ter começado como a primeiro, com o Sporting a marcar, o Povoense anulou a vantagem e levou o empate a nove golos até ao final do jogo.
No Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 feminino, o primeiro jogo do fim de semana, a contar para a 10ª jornada opôs o Sport Algés e Dafundo ao Clube Fluvial Portuense. O encontro terminou com uma vitória da equipa visitante por 8-23.