Num jogo muito emotivo até ao último segundo, o Clube Fluvial Portuense conseguiu anular os ataques do Vitória Sport Clube e levou a melhor sobre o Campeão Nacional.
A segunda fase do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino tinha quatro jogos marcados para este sábado. O primeiro encontro do dia opunha o Sport Algés e Dafundo ao Clube Aquático Pacense. A equipa da casa iniciou o primeiro período com alguma eficácia mas acabou por ceder o empate a três bolas no final dos oito minutos iniciais. O segundo parcial trouxe pouca eficácia na concretização, apesar de ambas as equipas trabalharem bem os ataques até os 6-6. O equilíbrio foi uma contas-te também no terceiro tempo, que fechou com um empate a nove. A quarta e última parte terminou com 12-12 no marcador.
Em Alvalade, o Sporting Clube de Portugal recebeu o Cascais Water Polo, num jogo onde os homens da casa foram os primeiros abrir o marcador e terminar o primeiro tempo a ganhar 6-3. Na segunda parte houve apenas um golo para cada uma das equipas, com o marcador a registar 7-4. O Sporting mostrou-se bem organizado e foi dilatando a diferença até aos 10-4 no terceiro período. Nos últimos oito minutos, os anfitriões levaram o resultado até aos 16-5 finais.
No jogo grande deste sábado, o Vitória Sport Clube defrontou, em casa, o Clube Fluvial Portuense. Como era espectável, o equilíbrio entre as duas equipas levou a um empate a dois golos no final do primeiro período. Decididos a vingar a derrota por 7-12 do último encontro, a equipa do Fluvial chegou ao final do segundo tempo a vencer por 5-6. O Vitória teve muitas dificuldades na concretização conseguindo apenas marcar a trinta segundo do final da terceira parte, fixando o resultado em 6-11. Para os 8 minutos finais estava marcada a recuperação da equipa anfitriã. O Vitória melhorou em termos ofensivos e defensivos, mas o Fluvial foi uma equipa muito organizada e conseguiu anular os ataques adversários. Ao fim de dez jogos sem derrotas, o Vitória perde frente à equipa a quem tirou o titulo de campeão nacional na época passada.
No último jogo do dia, o SSCM Paredes jogou contra o Clube Naval Povoense, com os visitantes a terminarem o primeiro parcial a vencer por 2-3. Apesar do equilíbrio, o Povoense acabou mesmo por chegar ao final do segundo tempo a vencer por 6-8. O domínio dos visitantes mantinha-se até aos 7-10 da terceira parte. No último período assistiu-se a uma boa recuperação do Paredes que terminou mesmo por vencer por 13-12.
No único jogo a contar para o Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 feminino, O SSCM Paredes receberam as lideres, que se encontravam apenas a quatro pontos da renovação do titulo. Desde o início, a equipa do Sport Lisboa e Benfica mostrou que estava decidida em vencer ao marcar quatro golos, sem qualquer resposta por parte do Paredes. No segundo período, a distância aumentou até aos 1-10 e continuou até aos 4-14 do terceiro tempo. A fechar o jogo, apesar das encarnadas sofrem cinco golos, conseguiram marcar quatro e fixar o marcado em 9-18. Com estes três pontos, as jogadoras do Benfica estão mais perto de revalidar o titulo.