Filipa Abreu Pires foi 2.ª na Masters Virtual Competition

Image

A competição decorreu este domingo e contou com a participação de 46 participantes, divididas em quatro categorias, mediante a idade. A nadadora portuguesa, de 37 anos, conquistou a medalha de prata na sua categoria (30-39) com a pontuação de 76,10 e o bronze na geral, atrás da britânica Amy Campbel, com 76,80 e pela egípcia Ingy El Refai, com 77,20. 

Masters Virtual Competition, organizada pela treinadora de Natação Artística Leilani Torres, acontece na sequência do encerramento generalizado das piscinas devido à pandemia de COVID-19 que afeta todo o mundo. Cada uma das participantes realizou uma coreografia, em seco, com elementos técnicos obrigatórios.

Anteriormente, Filipa Abreu Pires participou no Brussel ’s Open em 2018 e em 2019 alcançando o 6º e 4º lugar, respetivamente.

Em Março de 2021, a nadadora portuguesa participou no Hope Festival, uma competição organizada pelo México, onde ficou em primeiro à frente da Bélgica, Uzbequistão e da maior potência mundial em masters, os Estados Unidos da América.