Depois de um primeiro jogo onde a equipa da Luz venceu o Fluvial por 17-9, uma nova vitória sobre a segunda classificada deixa o Benfica muito perto da conquista do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 feminino.
A contar para a 7ª jornada, o Sport Lisboa e Benfica chega à piscina do Clube Fluvial Portuense só com vitórias e com vantagem no confronto direto. Apesar da equipa da casa ter conseguido condicionar as transações ofensivas das adversárias, foi a equipa do Benfica quem desfez a igualdade inicial. O Fluvial foi conseguindo sempre anular a vantagem até aos 2-2 no final do primeiro período.
O Benfica saía muito rápido para o contra-ataque beneficiando dos erros da equipa do Fluvial que se mostrava muito nervosa, o que se refletiu no resultado do segundo parcial em 4-8. No terceiro tempo, as encarnadas conseguiram estar a vencer por oito golos de diferença mas na reta final, as jogadoras do Fluvial cresceram e conseguiram reduzir a vantagem até aos 8-13. Na última parte, as anfitriãs conseguiram ser mais eficazes e reduzir a diferença até aos 11-16 finais.
O primeiro jogo da segunda fase do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino, começou nas Piscinas Municipais da Senhora da Hora com o Clube Naval Povoense a receber o Cascais Water Polo. Pontualmente, o cascais conseguia desequilibrar a defesa do Povoense mas não o suficiente para anular os 4-1 da primeira parte.
No segundo período assistiu-se a um jogo equilibrado apesar de pouco dinâmico. A equipa da casa conseguiu apenas uma vez chegar à zona de golo e fixar o resultado 5-1. No terceiro tempo, continuaram as oportunidades do Naval Povoense e foi com grande facilidade chegaram aos 9-2. Nos últimos 8 minutos do encontro, a superioridade dos homens da casa manteve-se até aos 16-4.
No jogo que opunha o primeiro classificado da zona norte ao primeiro classificado da zona sul, foram os homens da casa a inaugurar marcador, treze segundos após o início. Apesar do Sport Algés e Dafundo jogar bem em contra-ataque, era pouco eficaz na concretização chegando ao final do primeiro parcial a perder por 4-5.
No segundo período, o jogo mantinha-se intenso com o Vitória Sport Clube a conseguir-se distanciar no marcador até aos 6-11. O Algés entrou bem no terceiro tempo e conseguiu reduzir a diferença entre as duas equipas para dois golos e fixar o resultado em 12-14.
Apesar dos golos marcados, as grandes figuras do jogo foram os guarda-redes, António Pombinho e Carlos Gomes, ambos com uma magnifica exibição. A pouco mais de três minutos para o final do jogo, o Algés consegue a igualdade a 15, mas o campeão da época passada conseguiu descolar até aos 16-18 no final do quarto tempo.
Em Alvalade, o Sporting Clube de Portugal recebeu o SSCM de Paredes num jogo em que desde o início, os visitantes impuseram a sua superioridade, ao terminar a primeira parte a vencer por 2-4. O Paredes mostrava-se rápido no contra-ataque e conseguia desequilibrar a defesa do Sporting até aos 5-9 do segundo período. Sem dar espaços à equipa verde e branco, os visitantes sentenciaram o jogo no terceiro tempo com 6-12. Na última parte, a vantagem dilatou-se até aos 8-17 com que terminou a partida.
No último jogo deste fim de semana, o Clube Aquático Pacense recebeu o segundo classificado da primeira fase da zona norte, Clube Fluvial Portuense. Os homens da casa foram os primeiros a marcar e conseguiram terminar os oito primeiros minutos com o parcial de 6-3. No segundo tempo, más decisões fizeram com que o Pacense perdesse a vantagem permitindo que o Fluvial saltasse para a frente até aos 7-9.
Os visitantes continuaram na terceira parte a impor o seu jogo e fixaram o marcador em 9-14. No último período, a diferença de cinco golos manteve-se e confirmou a vitória do Fluvial por 11-16.