Beatriz Gonçalves e Cheila Vieira participaram este sábado no Open de Andalucía de Natação Artística, em Sevilha, e trouxeram para casa o primeiro lugar.
Apesar de acusarem alguma pressão no aquecimento e na primeira competição, fruto da pausa de 2 anos, aproximadamente, em competições internacionais, as nadadoras reestabeleceram a confiança e conseguiram surpreender as adversárias.
Em termos pontuais, Beatriz Gonçalves e Cheila Vieira conseguiram passar a barreira dos 80 pontos e conquistar a melhor marca de sempre com 81 pontos em Dueto Técnico e 85 em Dueto Livre. Além da excelente prestação que culminou com o lugar mais alto do pódio, as nadadoras trouxeram na bagagem um feedback muito positivo por parte dos juízes e dos treinadores adversários, relativamente à equipa portuguesas.
No final e apesar do arranque um pouco atribulado, a selecionadora portuguesa, Sylvia Hernandez Mendizabal mostrou-se “muito contente com esta participação e com a experiência resultante da prova. Temos um mês para trabalhar nos pontos que podem ser melhorados e que vão, com certeza, fazer a diferença na competição que se aproxima”.