Angola e Portugal assinam protocolo

Image

A Federação Angolana de Natação e a Federação Portuguesa de Natação assinaram, este sábado, um acordo de cooperação. 

Na cerimónia que teve lugar no Complexo Olímpico de Piscinas, em Coimbra,  estiveram o presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, o presidente da Federação Angolana de Natação, Joaquim Santos e o Embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca.

O documento prevê a colaboração e apoio da FPN relativamente às certificações de árbitros e técnicos de natação assim como possibilitar o intercambio entre nadadores angolanos e portugueses.

O presidente da Federação Angolana de Natação, Joaquim Santos, considera importante a assinatura deste protocolo uma vez que poderá contribui para a melhoria “ técnica dos nadadores da disciplina de natação pura, assim como dos jogadores de Polo Aquático. O acordo vai possibilitar aos nadadores angolanos estagiarem com mais frequência em Portugal.” A colaboração entre as duas entidades prevê também apoio ao nível administrativo e na formação de árbitros e treinadores.

Para António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, “ este é um acordo que muito nos orgulha, uma vez que sempre tivemos excelentes relações com a Federação Angolana de Natação e, obviamente, tudo faremos para que a colaboração dê frutos e fortaleça os laços de amizade entre os dois organismos”.