Povoense e Algés(feminino) sofrem derrotas pesadas

Image

O campeão nacional em titulo chegou às Piscinas Municipais da Senhora da Hora sem qualquer derrota e cedo mostrou que não era hoje que ia escorregar. 

O Povoense, a jogar em casa, não se deixou intimidar pela equipa do Vitória, e conseguiu mesmo marcar um golo no primeiro período, contra os cinco dos visitantes. No segundo tempo, a superioridade da equipa do vimaranense continuou e isso refletiu-se nos 5-10 com que se chegou ao intervalo. 

O Clube Naval Povoense continuava a tentar parar os ataques do Vitória Sport Clube, mas os 5-16 no final da terceira parte mostravam que do outro lado estava uma equipa decidida em continuar a amealhar sucessos. No final do jogo, a vitória voltou a sorrir à equipa de Guimarães que impôs uma derrota pesada ao Povoense por 5-19.

A 5ª jornada do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 feminino, que opôs o Clube Fluvial Portuense ao Sport Algés e Dafundo, começou com a equipa da casa a saltar para a frente do marcador desde cedo, e apesar do Algés ter conseguido reduzir a diferença para um golo, o Fluvial mostrou a sua superioridade e terminou o primeiro tempo a vencer por 4-1. 

No segundo período, o esforços das jogadoras do Algés em reduzir a desvantagem acabaram por não sortir efeito, uma vez que a equipa do Fluvial conseguiu ser mais eficaz na concretização e terminou a vencer por 9-1. No terceiro tempo, o Clube Fluvial Portuense continuou a dilatar o resultado até aos 12-2, e no último período, as dificuldades do Sport Algés e Dafundo em anular o jogo da equipa da casa mantiveram-se. Resultado final: 17-4.

Às 19h40, nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira cumpriu-se mais um jogo do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino, desta vez referente à 9ª jornada. Frente-a-frente estiveram o Clube Aquático Pacense e o Clube Fluvial Portuense. 

A partida começou favorável para a equipa do Fluvial que chegou a estar a ganhar por 0-4, mas o Pacense conseguiu reduzir a vantagem até aos 3-4, resultado no final do primeiro período. O jogo manteve-se muito equilibrado e os 6-7 com que terminou o segundo tempo é o reflexo disso mesmo. 

Na terceira parte continuou a assistir-se a uma boa partida apesar da equipa visitante ter conseguido descolar até aos 9-11. No último período, o Fluvial continuou a anular os ataques da equipa de Paços de Ferreira e fixar o marcador final nos 12-15.