O único jogo da 3ª Jornada do Campeonato de Portugal A1 de Polo Aquático Masculino, realizou este sábado nas Piscinas Municipais da Senhora da Hora e pôs frente-a-frente o Clube Naval Povoense ao SSCMP (Paredes Polo Aquático).
Apesar de ter inaugurado o marcador, a equipa do Povoense foi incapaz de manter a vantagem e acabou mesmo por terminou o primeiro período a perder por 1-6.
No segundo tempo, o Paredes continuou a ser a equipa mais eficaz, apesar de só ter marcado um golo nos 8 minutos regulamentares, fixando o resultado em 1-7
A supremacia do Paredes continuou no terceiro período ao terminar com o resultado de 2-10, e fixando o resultado final em 5-15.
No final, o treinador do Paredes, Carlos Carvalho, reconheceu que apesar do eficácia da sua equipa, o Povoense fez tudo para equilibrar a partida e acrescentou que a sua principal preocupação “é a saúde dos meus jogadores, depois de 11 meses sem jogar e a treinar de forma muito condicionada. Felizmente saímos do jogo com a primeira vitória do campeonato. “
Javier Caceres, treinado do Clube Naval Povoense sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato de Portugal. “Não entrámos bem nos dois jogos por uma questão de inexperiência, mas há que continuar a trabalhar! Neste momento estamos com algumas baixas importantes devido ao covid-19, no entanto temos de continuar a jogar, uma vez que só assim conseguimos garantir mais experiência de jogo” e acrescentou “o Paredes está muito forte, é provavelmente a equipa que vai discutir o campeonato com o Vitória.”
FICHA DO JOGO
CNP – João Serra, Bruno Sousa, Tiago Mineiro, Diogo Morim, Tiago Silva (3), Iuri Coelho(1), António Dias, Guilherme Silva, Pedro Stellet(1), Nuno Ribeiro, Gonçalo Monte, Rafael Teixeira e Miguel Casanova.
SSCMP Paredes Polo Aquático – João Silva, Luís Pacheco, José Fougo, Gonçalo Torres, José Saraiva(3), Rafael Sousa, Rui Ferraz(1), Jorge Carneiro, Xavier Sousa(1), Nuno Alexandre(4), Cristiano Santos(3), Ricardo Teixeira(3) e Jorge Sousa.