Natação Pura na última semana do "Momentos 2020"

Image

Na última semana do ano, os nadadores apurados para os Jogos Olímpicos de Tóquio falam do ano que está prestes a terminar e o que esperam de 2021.  

 

Que balanço fazes de 2020?

Catarina

Este ano foi um buraco competitivo (risos) mas ou mesmo tempo permitiu-me trabalhar outras coisas que, de outra forma, não tinha tempo para trabalhar se tivesse concentrada nos Jogos Olímpicos... Foi uma época diferente, difícil, mas vamos ver se trouxe algo de bom para o futuro.

Diana

Tinha tudo para ser o ano da minha vida, com excelentes provas logo no inicio... mas pronto, aconteceu o que aconteceu. Felizmente, a minha família e os meus amigos estão bem e nesta altura é o mais importante. Durante o confinamento consegui treinar, tive sempre uma piscina onde treinar e nunca perdi o contacto com a água. 

Foi, sem dúvida, um ano diferente... Aprendemos a dar valor a coisas que habitualmente não dávamos 

Tamila 

2020 foi, como é obvio, muito diferente do habitual... Começou muito bem, o inicio foi forte, com o estágio e as competições a correrem magnificamente bem. Tínhamos muitas espectativas relativamente a este ano, e de repente, as coisas foram ficando piores e ninguém imaginava que fossemos obrigados a ficar em confinamento. Estar parada sem treinar foi muito duro. Agora, apesar de todos os cuidados que temos mesmo de ter, é muito bom voltar à piscina.

 

O que esperas do ano que está prestes a começar?

Catarina

Os objetivos para 2021 eram os mesmos de 2020... Tentar bater o record nacional nos Jogos Olímpicos de Tóquio e lutar por aquilo que a marca me permita. O grande objetivo é encarar este ano com o mesmo foco e metas que tinha para 2020.

Diana

Espero concretizar o meu sonho e espero chegar lá na melhor forma possível. É dar o melhor em cada dia, a cada treino e viver um dia de cada vez. Espero mesmo que 2021 seja melhor que 2020, na verdade é difícil ser pior (risos). Tudo o que eu quero é chegar a julho/agosto e concretizar o meu sonho... Quem sabe o que poderá acontecer!

Tamila 

A minha principal espectativa para o próximo ano é que seja muito diferente deste, do inicio até ao fim (risos)... Neste momento só penso nos Jogos, treino com esse foco na minha cabeça. Quero mesmo muito estar presente em Tóquio e usufruir do maior evento desportivo do mundo.