Portugueses com objectivo no "primeiro terço" da classificação em Doha

Image

Taça do Mundo Doha - Alteração de horários - dia 15 de fevereiro.

Prova feminina com 53 inscritas: partida 11h00 locais (8h00 em Portugal)

Prova masculina com 82 inscritos: 13h30 locais (10h30 em Portugal)

Provas disputadas com fato e partida com salto.

Rafael Gil, Angélica André, Tiago Campos e Mafalda Rosa irão competir na Taça do Mundo Doha (Qatar) no sábado, dia 15 de fevereiro, com o enquadramento técnico a ser assegurado pelo DTN Daniel Viegas e o treinador Nuno Ricardo. As provas estão marcadas para as 9h00 locais (feminina) e 12h00 (masculina), mais três horas em Portugal continental.

“A organização ainda está a equacionar atrasar as partidas das provas, para tentar que a temperatura suba ligeiramente, o que será apresentado e discutido na reunião técnica, que decorrerá amanhã (dia 14) pela manhã”, revela Daniel Viegas, diretor técnico nacional para as águas abertas da Federação Portuguesa de Natação (FPN).

“As provas desenrolam-se em Katara Beach. E as condições que este ano se apresentam são atípicas para o que normalmente encontramos aqui.

O tempo tem estado semelhante ao de Portugal nesta altura do ano. E a água nesta semana apresenta uma temperatura que ronda os 17,5 graus.

O que aponta para uma prova com fato isotérmico”, acrescenta o técnico.

“Nadar com o Fato Isotérmico é algo a que os nadadores já vão estando acostumados, faz parte do nosso desporto agora, é mais uma peça sempre presente na bagagem de qualquer nadador de AA. O ano passado já esteve próximo de ser com fato aqui em Doha, com as provas a decorrerem com 20,5 e 21,3 graus em femininos e masculinos.”

Ainda não há entrylist disponível, mas estão 52 mulheres inscritas e 82 homens para a prova. “O que faz desta competição, à semelhança do ano passado, uma das etapas mais disputadas e participadas do mundo, contanto com todas as seleções mais cotadas do mundo.”

“Para a equipa portuguesa os objetivos passam por continuar a mostrar evolução em relação pelotão internacional; procuramos o exigente objetivo do primeiro terço da tabela. Sabendo que neste tipo de prova, em que as grandes potências internacionais se fazem representar numerosamente, é um resultado de grande mais valia”, concluiu Daniel Viegas.

MAIS INFORMAÇÃO

(informação actualizada às 20h17 de 14/02/2020)