Vitória Sport Clube conquista a sua primeira Supertaça «Carlos Meinêdo»

Image

O Vitória Sport Clube venceu hoje a Supertaça «Carlos Meinêdo» masculina frente ao Fluvial Portuense, por 16-11, nas Piscinas Municipais de Felgueiras.

A formação de Guimarães, liderada pelo treinador Vitor Macedo superiorizou-se à equipa portuense treinada por Alfonso Merino, pelos parciais de 3-4, 4-1, 6-3 e 3-3.

O Vitória SC, de Guimarães - campeão nacional - disputou o trofeu pela primeira vez, frente ao Fluvial Portuense - vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça na época passada.

No plano individual, destaque para Dumitru Sobetchi e Kincsez Attila, ambos com quatro golos. No Fluvial Salvador Lopes marcou três dos 11 golos dos portuenses.

Vitor Macedo, treinador do VSC: “A conquista da Supertaça é claramente um objectivo para esta época. Iniciamos a temporada com o objectivo de vencer todas as competições que estávamos a disputar. O resultado é a vitória. Não era o que queríamos porque podíamos ter feito melhor. Na parte final facilitámos um pouco, houve alguma displicência. Demos a oportunidade de rodar a equipa, mas queríamos uma atitude mais assertiva de inicio até ao fim do jogo. Estamos no inicio da época e por isso acaba por ser um troféu de pré-época. É bom começar a ganhar. Para a próxima época queremos sobretudo ambição. Queremos ganhar mas queremos jogar bem. Queremos promover a modalidade. O ano passado foi feito um excelente trabalho por parte do clube na divulgação e queremos continuar esse trabalho de fazer crescer a modalidade quer no concelho quer no país. Queremos ser uma referencia do polo aquático nacional.

VITÓRIA SC X FLUVIAL PORTUENSE, 16-11 (3-4; 4-1; 6-3; 3-3)

VITÓRIA SC: João Serra, Tiago Teixeira, Vitor Matos, André Rocha, Dumitru Sobetchi (4); João Costa, Miguel Castro (1), Kincsez Attila (4), Pedro Sousa (3), André Pereira, Nuno Fernandes, Pedro Cunha (1), Marceli Szabo, Miguel Mariani (3), Pedro Silva.

FLUVIAL PORTUENSE: Tiago Aparício, Tomás Magalhães, Ricardo Santa (1), Miguel Ramalheira, Tiago Parati (2), José Brandão (1), Nuno Marques, Salvador Lopes (3), Manuel Cardoso (2), Marco Carvalho (1), Diogo Pinto (1), Paulo Andrade, Samuel Veiga, Iuri Coelho, Cláudio Bastos.