O título nacional feminino começa a decidir-se no sábado, entre Fluvial Portuense - tetra campeão nacional em título - e o Sport Lisboa e Benfica - vencedor da Taça de Portugal há dois anos consecutivos.
O primeiro jogo do play-off final, disputado à melhor de três jogos, é já este sábado, 18 de Maio, às 12H00, com o Benfica a receber as adversárias em Algés. O segundo jogo será a 25 de Maio e, se necessária, a terceira partida disputa-se a 01 de Junho.
Sobre este jogo, o técnico benfiquista António Machado, afirma: "Este ano estamos mais calejados e conscientes da importância deste primeiro jogo. Estamos focados no trabalho realizado numa época onde conquistámos a supertaça [Carlos Meinêdo] e taça [de Portugal]. O Benfica tem sido vitorioso, mas o Fluvial é campeão em título, tem o galardão de campeão que pesa frente aos que não conseguiram essa conquista". Acredita ainda que "o Benfica está bem preparado" e promete: "desde o primeiro minuto tudo iremos fazer para ganhar."
Já a treinadora do Fluvial, Mariana Sarmento, acredita no favoritismo do adversário: "Depois de vencer a Supertaça e a Taça de Portugal, e de ter terminado a fase regular em 1º lugar, o Benfica surge como favorito", mas confirma as ambições fluvialistas em renovar o título: "Vamos iniciar este play-off com a mesma ambição da época passada. Ambas as equipas conhecem-se muito bem. Julgo que o vencedor acabará por ser aquele que melhor souber adaptar-se às circunstância dos jogos e cometer menos erros."
Recorde-se que o Fluvial já conta com 12 títulos nacionais no seu palmarés, sendo assim a equipa com mais títulos nacionais femininos em Portugal enquanto o Benfica procura a conquista do seu primeiro título de campeão nacional.