Angélica André compete amanhã, domingo, dia 12 de maio, entre a elite mundial nos 10 km da 2.ª etapa do Circuito World Séries da Taça do Mundo FINA Marathon Swim World Series 2019, nas ilhas Seychelles.
Rui Borges, treinador de Angélica André: “Tudo preparado... O desafio vai ser enorme. A água vai estar nos 29 graus às 8h00 da manhã. A hidratação vai ser muito maior antes e os abastecimentos vão ser importantíssimos. Vai ser igual para todos, por isso estamos preparados para lutar até ao final.”
A nadadora internacional portuguesa, na foto com o seu treinador Rui Borges, “tem o objetivo de ganhar ritmo competitivo e nadar em condições que podem estar muito perto do que encontrará no Mundial deste ano. Ambiciona um lugar no primeiro terço da tabela a disputar a prova com as melhores nadadoras”, acrescenta o DTN Daniel Viegas.
A prova pode ser acompanhada através da FINATV, com a prova feminina a começar pelas 8h00 locais, 5h00 em Portugal continental.
A primeira etapa, que se realizou em Doha (Qatar), dia 16 de fevereiro, foi ganha pela brasileira, Ana Marcela Cunha, seguida australiana, Kareena Lee, e da italiana, Rachele Bruni. Em masculinos, o vencedor foi o alemão, Florian Weelbrock, seguido do hungaro, Kristof Rasovszky, e do americano, Jordan Wilimovsky.
A elite da natação em águas abertas está de regresso a Setúbal, a 8 de junho, para desafiar o Sado na terceira etapa da Taça do Mundo realizada a partir do Parque Urbano de Albarquel.