Decisão final do título masculino joga-se este sábado

Image

Fluvial Portuense ou Naval Povoense: um dos dois sagrar-se-à campeão nacional 2017/2018 este sábado. A partida do «tudo ou nada» joga-se no Fluvial, às 19H00.

O bicampeão nacional em título, Fluvial Portuense, quer somar o terceiro triunfo nacional ao seu palmarés. Do outro lado, o Naval Povoense quer conquistar o troféu pela primeira vez na história do clube. Recorde-se que o primeiro jogo da final foi ganho pelo Fluvial, a 13-12, após a marcação de grandes penalidades. Já o Povoense levou a melhor na segunda partida, com uma vitória por 10-7. Sábado, na «negra», as dúvidas serão desfeitas e será encontrado o campeão nacional.

Alfonso Merino, treinador do Fluvial Portuense: “Estou convencido que os jogo decisivo para o campeonato será idêntico aos dois que já foram disputados.  Num jogo com estas características de final todos os outros aspetos se igualam. Volto a dizer que quem se apresentar mais forte psicologicamente irá vencer. A concentração será por isso um fator determinante. No último jogo o Fluvial começou bem, mas não conseguimos fechar a partida e o Povoense aproveitou. O Povoense tem jogadores mais experientes -  Mykola Yanochko, Tiago Costa, Miguel Mariani e Ricardo Sousa - que neste tipo de partida fazem toda a diferença em relação a jovens que ainda não tem tanta experiência.”

Miguel Mariani, treinador do Naval Povoense: “Vamos entrar para este último jogo da final do campeonato exatamente com a mesma atitude e ambição que entramos para os dois primeiros jogos. A equipa está preparada e consciente da intensidade necessária para conseguirmos o que queremos. É para este tipo de jogo que tanto se treina ao longo do ano, antecipando muita emoção e muito público. Estamos prontos.”