A primeira sessão da formação de acompanhamento dos sistemas da Qualidade certificada das escolas de natação FPN decorreu sábado, dia 24 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Paredes.
Esta formação em regime de ‘b-learning’ (sessões presenciais e ‘on-line’), que decorre até junho de 2018, tem como objetivos principais para as oitenta escolas certificadas e para as restantes que estão a iniciar os processos de certificação: Divulgar o sistema de certificação da qualidade das escolas de natação FPN 2018; Melhorar os sistemas de gestão da qualidade das escolas de natação certificadas FPNCQ18; Partilhar documentos, práticas e indicadores de gestão de piscinas e de escolas de natação.
A formação foi aberta pelo vice-presidente da FPN, Alexsander Esteves, e teve como formador o responsável pelo sistema de certificação, Pedro Mortágua Soares.
Estiveram presentes 20 técnicos de diferentes escolas de natação certificadas. Nas próximas sessões iniciais que se realizarão em Peniche, Lisboa e Guarda estarão presentes os restantes coordenadores das escolas de natação certificadas e das que estão em início do processo de formação.
A formação on-line decorrerá na plataforma ‘moodle’ da FPN e será também utilizado o ‘SurveyMonkey’ como plataforma de recolha e monitorização de dados e indicadores.
Para mais informações sobre o programa: