Funchal 2025: Áustria, Grã-Bretanha e Itália conquistam ouro no 4.º dia. Espanha soma 11 medalhas

Image

Áustria, Grã-Bretanha e Itália conquistaram títulos no último dia do Campeonato Europeu de Natação Artística Funchal 2025. A Espanha conquistou o Troféu colectivo do Campeonato ao ganhar medalhas em todos os 11 eventos, incluindo cinco ouros.

As finais técnicas solo femininas e masculinas de abertura do dia foram conquistadas de forma extraordinária pela austríaca Vasiliki Alexandri e pelo britânico Ranjuo Tomblin, respectivamente, com a Itália no topo do pódio no evento acrobático por equipas final.

Alexandri, que conquistou os títulos solo livre feminino e técnico, mas optou por defender este último apenas no Funchal, teve que esperar até o último dia para participar desta competição, mas valeu a pena.

A atleta de 27 anos, cujas irmãs trigêmeas Anna-Maria e Eirini-Marina ganharam ouro técnico em dueto no dia da abertura, manteve seu título de forma segura, apresentando uma rotina perfeita e cativante com tema de Cleópatra, que marcou um grande avanço em relação à sua estreia na temporada na Copa do Mundo, apenas algumas semanas antes.

A Espanha deixa o Funchal como campeã geral indiscutível após uma demonstração de talento extraordinário, consistência, profundidade e versatilidade em eventos solo, dueto, dueto misto e equipa.

LER MAIS: https://europeanaquatics.org/funchal-2025-austria-great-britain-and-italy-win-gold-on-day-4-as-spain-secures-overall-crown/

FOTO - A austríaca Vasiliki Alexandri conquistou o ouro técnico feminino no último dia, igualando-se às conquistas de suas irmãs trigêmeas Anna-Maria e Eirini-Marina no dueto técnico do dia de abertura. Crédito: Aniko Kovacs/European Aquatics.