Portugal venceu hoje a Suécia, por 17-04, em jogo dos quartos de final do Torneio das Nações e defronta a Eslováquia na meia final, às 21h00 locais (menos uma hora em Portugal), em DIRETO no Youtube.
A formação lusa dominou a partida frente à Suécia com os parciais de 5-2, 4-0, 3-1 e 5-1.
Portugal mantém assim a invencibilidade após bater a Dinamarca (24-4), a Inglaterra (21-10) e a Suécia (17-04).
A Eslováquia, no seu percurso, bateu a Finlândia (22-14), a Lituânia (17-11) e a R. Checa (18-13). Na outra meia-final a Lituânia defronta a Ucrânia (18h40 locais).
João Costa: «Hoje, contra a Suécia, voltamos a entrar algo descontraídos e displicentes em certos momentos, o que nos levou a uma desvantagem de 2 golos nos minutos iniciais de jogo. Com o decorrer do jogo, a supremacia da equipa veio ao de cima, onde terminamos o jogo com um resultado avultado. Mais logo, ao final do dia, iremos defrontar a equipa da Eslováquia, um adversário mais forte, onde teremos de estar ao nosso melhor nível para sair com uma vitória e marcarmos presença na final.»
Carlos Gomes: «Jogamos agora contra a Suécia, um jogo onde sabíamos que éramos superiores mas que tínhamos de provar na água. Foi novamente um início meio relaxado onde sofremos dois golos através de distrações individuais. Graças a nossa qualidade, esses golos foram facilmente “remediados” e acabamos o jogo com uma diferença avultada no resultado. Ainda hoje jogaremos as meias finais contra a Eslováquia uma seleção que historicamente nunca ganhamos, é uma seleção em que cada momento de distração nos pode sair caro. Temos de encarar esse jogo com a máxima seriedade e empenho de forma a conseguir um resultado positivo. Viemos para este torneio com a ambição de ganhar, e para isso temos de ganhar também a seleções que historicamente são superiores a nós, e é isso que acreditamos que podemos fazer logo à noite.»
MAIS INFORMAÇÃO: https://www.eunwp.eu/zapasy/eu-nations-men-water-polo
actualizado às 15h07 de 09/11/2024