Campanha «Mergulho Seguro» da Santa Casa

Image

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) volta a lançar a campanha “Mergulho Seguro”, para sensibilizar os jovens para os riscos de um mergulho mal calculado.

Trata-se de uma iniciativa conjunta com a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), integrada na estratégia de Responsabilidade Social da SCML, entidade parceira da Federação Portuguesa de Natação.

Com o objetivo de alcançar jovens de 10 – 19 anos e respetivos pais, iremos dar arranque à campanha do início da época de férias – 15 de julho – e decorrerá até ao final de setembro.

Desde 2013 que procuramos alertar para a problemática dos mergulhos imponderados, alertando e sensibilizando para a prevenção de lesões vertebro-medulares provocadas por acidentes relacionados com mergulhos mal calculados (em piscinas, praias ou outras zonas balneares, costeiras ou fluviais), e que ainda constituem uma das maiores causas de situações graves de paraplegia e tetraplegia.

Com um reconhecimento notório da sua importância para a sociedade, precisamos, por isso, da ajuda de todos para continuar a dar voz a esta causa e chegar cada vez mais longe.

Solicitamos, por isso, todos a vossa ajuda na divulgação desta campanha, através dos vários canais, cientes da pertinência da mesma e da importância de alargarmos o seu alcance.