Andrii Govorov não sai do CAR Jamor

Image

A direção da Federação Portuguesa de Natação (FPN) lamenta a falta de rigor e a ausência de confirmação de notícias de natação nos últimos tempos. Em concreto, a de hoje, sobre o nadador ucraniano Andrii Govorov, que se encontra em Portugal a treinar no CAR Jamor com orientação técnica de Alberto Silva e a representar o Vitória Sport Clube.

A FPN vem assim reafirmar que Andriy Govorov, recordista mundial dos 50 mariposa, vai manter-se a treinar em Portugal no Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor, em Oeiras e a representar Vitória Sport Clube, equipa pela qual se estreou-se, na última sexta-feira nos Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos da Associação de Natação do Norte de Portugal, que decorreram na Póvoa de Varzim.

Recordamos que a FPN recebeu em janeiro um pedido de Andriy Govorov, para treinar em Portugal com o treinador da seleção nacional Alberto Silva, atendendo ao conhecimento que tem do trabalho realizado pelo técnico brasileiro no Jamor e à impossibilidade de treinar no seu país vítima de uma guerra.

O próprio nadador já desmentiu, através do Instagram, a notícia veiculada esta segunda-feira pela Swim Channel.

A FPN, que esteve sempre disponível para esclarecer todas as dúvidas, irá acionar os mecanismos ao seu alcance para evitar que estas falsas notícias se voltem a repetir.