Fernando Leite: «Centros de Treino são o caminho para os escalões de formação»

Image

Após a realização de seis Centros de Treino de Polo Aquático com os escalões de formação, nesta temporada de 2021/22, Fernando Leite, selecionador nacional, faz o balanço dessas ações, concluindo que «este é o caminho».

«Após a realização de seis Centros de Treino de Polo Aquático, em Alavade e Vila Meã, estamos em condições de afirmar que este é o caminho, de forma regular em dois centros, para tecnificar e qualificar os jogadores dos escalões de formação», assume Fernando Leite, revelando que «existe talento neste grupo, o que não é suficiente, temos de melhorar em alguns aspetos técnicos e físicos».

O técnico FPN «realçar o empenho e disponibilidade» do Gonçalo Abrunhosa «na parte tática e técnica» de forma a que os jogadores «compreendam e corporizem o modelo de jogo» e a Patrícia Magalhães na «parte do preparo físico, tão importante neste desporto e na nossa evolução».

O selecionador reconhece que os jogadores «tem demonstrado uma evolução e estão bastante empenhados no processo», acrescentado ser «fundamental» terem um enquadramento saudável e de bem-estar para o seu desenvolvimento.

Fernando Leite aproveita para agradecer aos clubes, treinadores e aos pais envolvidos no processo pela colaboração.

Para a próxima semana os treinos voltam a piscina de Alvalade, no dia 23, e, no dia 25, em Vila Meã «dois excelentes espaços para jogar com balizas».