Gonçalo Abrunhosa: «Jogos Mediterrâneo são bastante motivadores para jogadores e treinadores»

Image

Centro treino zona sul decorreu sub-18 e sub-16 decorreu ontem, segunda-feira, dia 9 de maio, em Alvalade.

O treinador Gonçalo Abrunhosa assume em declarações ao site da FPN que o desafio criado, com a possibilidade de participar nos Jogos do Mediterrâneo [25 de junho a 5 de julho em Oran Argélia], «é bastante motivador» para jogadores e técnicos.

«Sinto que premeia uma geração de atletas sub-18 que, além do valor e potencial que demonstra, passou por um período difícil de treino e competição nestes dois últimos anos, em contexto de pandemia», recorda o técnico».

 Gonçalo Abrunhosa recorda que se trata de «um grande e exigente torneio», uma vez que reúne «várias das melhores seleções de polo aquático do mundo. Queremos, por isso, antecipar as dificuldades e preparar o grupo para o nível exigido».

Neste momento, acrescenta, «o foco é o de rentabilizar ao máximo todos os momentos de treino, com o objetivo de delinear situações técnicas e táticas, que permitam uma boa adaptação ao que iremos encontrar em competição».

Desta forma, «as sessões de treino incidirão sobre componentes de técnica individual e sobre situações de jogo que teremos de estabilizar e tentar aperfeiçoar. A par deste treino específico, temos como objetivo a criação de rotinas e hábitos de preparação, treino, jogo e de recuperação», especifica o treinador.

«Com a janela de oportunidade que dispomos, teremos de aproveitar todos estes momentos de treino e contar com o empenho e dedicação de todos. Nesta fase decidimos arrancar com dois centros de treinos (Vila Meã e Alvalade), de forma a conseguir iniciar estes trabalhos de preparação», conclui Gonçalo Abrunhosa, aproveitando para «agradecer o convite da FPN para liderar a equipa enquanto treinador, e ao COP pelo convite e aposta no polo aquático».

Quarta-feira, dia 11 de maio, continuam os trabalhos dos dois centros de treino em Vila Meã.