A seleção nacional absoluta masculina realizou hoje, segunda-feira, 25 de abril, mais uma concentração da temporada 2022, no Complexo de Piscinas de Guimarães.
O selecionador Fernando Leite considera esta concentração «uma boa oportunidade de ter os jogadores juntos numa altura competitiva da época, apresentando-se, de uma forma geral, com um bom nível de desempenho e solícitos ao treino». O técnico recorda que se «avizinha uma fase de decisões nas competições nacionais, após as quais teremos o Torneio das Nações [24 a 26 de junho, Brno, R. Checa] onde estamos focados. Como sempre, o preparo físico é fundamental, ainda para mais, numa época tão longa e desgastante».
Fernando Leite aproveita a oportunidade para endereçar «um agradecimento a Câmara Municipal de Guimarães, pela disponibilidade na cedência das instalações».
Pedro Sousa, no seu depoimento ao site FPN, destacou esta concentração como «mais um bom momento de treino», acrescentando que «este ano a seleção entrou num novo ciclo». O jogador reforça a ideia: «temos um grupo novo de jogadores que estão a integrar os trabalhos da seleção pela primeira vez, por isso é essencial começar já a delinear situações técnicas e táticas a curto prazo, mas também a cimentar rotinas e hábitos, entre os jogadores, a longo prazo. Pedro Sousa contextualiza: «estamos num momento da época que os jogadores estão no seu pico de forma, e por isso nota-se uma boa qualidade nas sessões de treino feitas ate aqui, sempre focados e com a ambição de fazer melhor.» E aponta o futuro: «em junho teremos a nossa primeira competição da época, o Torneio das Nações», por isso «é fundamental aproveitar ao máximo todas os momentos de treino», conclui.
O próximo treino é dia 29 de maio.