Mais seis medalhas para Portugal no Europeu de Piscina Curta

Image

No Campeonato da Europa DSISO em Piscina Curta, que se realiza na cidade italiana de Ferrara, Portugal já conta com catorze medalhas em dois dias de competição 

Tal como ontem, Vicente Pereira foi o primeiro português a competir esta quinta-feira e a conquistar a primeira medalha de Ouro nos 25m Livres. Mas nadador voltaria a repetir o primeiro lugar, desta vez na prova de 50m Mariposa onde bateu o recorde do Mundo e o recorde nacional. André Almeida e Filipe Santos competiram na mesma prova e terminaram no sétimo e quarto lugares, respetivamente.

As medalhas de Ouro não ficaram por aqui. Nos 400m Estilos João Vaz terminou a distância em 6:20.31, batendo o recorde da Europa e o recorde nacional. Depois do Ouro, João Vaz voltou a subir ao pódio, desta vez com o segundo lugar nos 200m Estilos. José Vieira competiu na mesma prova e terminou na quinta posição. 

Nos 100m Costas, André Almeida foi o mais rápido com 1:24.90 batendo o recorde nacional da distância. Diogo Matos também competiu nos 100m Costas e terminou na sétima posição.

À semelhança do primeiro dia de provas, Portugal volta a conquistar o Ouro na prova de Estafetas, desta vez nos 100m Estilos. André Almeida, João Vaz, Filipe Santos e Vicente Pereira concluíram a prova em 5:29.64, batendo assim o recorde nacional. 

O Campeonato da Europa DSISO de Piscina Curta, onde Portugal está representado com 10 nadadores, realiza-se na Cidade de Ferrara, em Itália, até ao próximo dia 10 de outubro e insere-se no primeiro Open Europe Trigames 2021.

Os resultados estão disponíveis em: http://www.fidalservizi.it/risultati/2021/TRIGAMES_SWIMMING_2021/RESULTSBYDAY2.htm