"Participação dos nadadores portugueses honrou o País”

Image

Na reta final dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, a Direção Técnica da disciplina de Natação Adaptada da Federação Portuguesa de Natação faz um balanço muito positivo da prestação dos nadadores portugueses. 

“Terminado este ciclo atípico de 5 anos, a participação dos nadadores portugueses honrou o País, obtendo 5 participações em finais e com a melhor classificação a ser obtida por Daniel Videira na sua prova de 400 livres S6. Marco Meneses, Ivo Rocha e Diogo Cancela foram os outros finalistas que conquistaram Diplomas Paralímpicos. David Grachat e Susana Veiga, foram os outros intérpretes desta jornada lusíada por terras japonesas.”

Nesta edição dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, os seis nadadores portugueses competiram em quinze provas onde foram batidos cinco recordes nacionais. 

A Direção Técnica da Disciplina de Natação Adaptada da FPN“ sente-se honrada com a participação e o trabalho desenvolvido pelos nadadores, numa seleção renovada e que garantem um futuro promissor, queiram os pressupostos institucionais para o alto rendimento assegurar as condições para que tal aconteça. Tenhamos consciência que a excelência não foi a marca dominante, e que o sentimento é de dever cumprido com a qualidade um pouco aquém do desejável. No computo geral, uma participação neste Jogos Paralímpicos bem positiva para a Natação Portuguesa e um momento de aprendizagem para todos que trarão frutos mais maduros e estruturados para o futuro da natação adaptada.”