Depois de em 2019 ter vencido o primeiro Europeu de Polo Aquático em Sub-15, na Bulgária, a Hungria revalida o título em Portugal.
No arranque do último dia, Turquia e Sérvia defrontaram-se na discussão do sétimo e oitavo lugar. O domínio sérvio foi uma constante desde o inicio da primeira parte que terminou com 0-4 no marcador. Seguiram-se mais oito minutos onde os turcos conseguiram marcar um golo, sofreram dois e fecharam o parcial em 1-6. No terceiro período, a Turquia entrou um pouco mais desinibida mas impotente para anular a desvantagem e encurtar o resultado o resultado que se fixava em 3-7. No último tempo a superioridade Sérvia continuou e foi sem surpresas que o encontro terminou nos 5-11, garantido desta forma o sétimo lugar e o apuramento direto para o mundial.
Itália jogou contra a Rússia na disputa da quinta e sexta posições na classificação final. O encontro começou muito equilibrado, com ambas as equipas a procurarem quebrar a igualdade a zero mas a eficácia caiu para o lado da Rússia que conseguiu terminar o primeiro período a ganhar por 0-1. A vantagem russa foi aumentada dois minutos após o arranque do segundo tempo mas os italianos conseguiram reduzir para 1-2 a poucos segundos do final. A terceira parte começo melhor para a seleção de Itália que igualou o marcador mas a Rússia voltou para a frente até aos 5-6. No último tempo, a equipa italiana foi incapaz de anular as investidas russas que finalizaram o encontro a vencer por 8-10.
Grécia e Croácia encontraram-se na discussão da medalha de bronze numa partida muito bem disputada e equilibrada. Os croatas entraram melhor no jogo ao inaugurarem o marcador, no entanto os gregos quebraram a vantagem e chegaram ao intervalo com 3-3 no placard. A segunda parte chegou e à semelhança do primeiro tempo, a Croácia marcou primeiro mas foi a Grécia quem chegou ao final do tempo a ganhar por 6-5. Na segunda metade do jogo, os gregos foram afastando-se dos adversários concluindo o período em 8-5. O último parcial foi a confirmação da medalha de bronze para a seleção grega que fechou o jogo nos 11-7.
O último jogo deste Europeu pôs frente-a-frente as seleções da Hungria e de Espanha.
A discussão do título de Campeão da Europa trouxe um jogo muito bem disputado, com as duas seleções a anularem os ataques adversários e terminar o primeiro tempo empado a três bolas. No segundo período, os húngaros mostraram-se mais determinados nos ataques e foi com alguma naturalidade que terminaram a vencer por 7-4. No terceiro parcial, a equipa da Hungria foi mais eficaz, conseguindo dilatar o resultado até aos 9-4. No quarto período, a seleção espanhola teve muita dificuldade em rematar à baliza, fazendo com que os húngaros a vencessem a partida por 10-5, sagrando-se Campeões da Europa de Polo Aquático em Sub-15 masculino.
Todas as fotografias da competição estão disponíveis em: https://federacaoportuguesadenatacao.pixieset.com