FPN apresenta nova organização do Alto Rendimento

Image

Esta sexta-feira, no Complexo de Piscinas do Jamor, foi apresentada a nova equipa técnica para o próximo Ciclo Olímpico 2021-2024 bem como a nova organização do Alto Rendimento da Natação.

O atual Diretor Técnico Nacional, José Machado, vai assumir a função de Diretor Desportivo e ficará responsável pela coordenação do alto rendimento desportivo, em todas as disciplinas. 

A equipa técnica passa a ser constituída pelo Treinador Alberto Silva, pelo Preparador Físico Igor Silveira e pelo Especialista em Biomecânica Samie Elias. Na equipa continuam o Médico da FPN, Dr. Rui Escaleira, o Fisioterapeuta Daniel Moedas, o Treinador Assistente Paulo Franco e pelo Treinador Consultor Luís Cameira.

A estrutura técnica passa a ser responsável pelos Centros de Treino de Alto Rendimento do Jamor e de Formação para o Alto Rendimento em Rio Maior.

Na cerimónia de apresentação, o Presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva referiu que em 2013, quando assumiu funções disse “que íamos discutir lugares de meias finais em 2016 e conseguimos” acrescentando que  “Em 2021, queremos estar a discutir lugares de final e com o aumento quantitativo de nadadores com mínimos A temos, pela primeira vez, sete nadadores com oito mínimos A olímpicos.” 

O responsável da FPN assume prevê que “Em 2024 podemos, não só estar a discutir lugares de final, mas lutar por pódios em competições Europeias, Mundiais e Olímpicas”

Na apresentação, o Treinador Alberto Silva reconhece que tem “uma grande pressão sobre os ombros, mas não podia ser diferente. Eu fico confortável com isso, e não vou prometer números. Quando eu começar a trabalhar, vou trabalhar para ganhar.”