Três árbitros portugueses no Europeu de Budapeste

Image

A Liga Europeia de Natação (LEN), organismo que tutela a modalidade na Europa, convocou os árbitros portugueses Carla Silva, Sandra Oliveira e Sérgio Manso para a competição LEN European Aquatics 2021, na Hungria.

Carla Silva, Juiz na disciplina de Natação Artística, é presença assídua nas provas nacionais desde 1993. A primeira prova que arbitrou, internacionalmente foi em 1999, em Las palmas, passando pelo FINA Junior World, em 2004 até ao Master Virtual Competition que decorreu este mês.

Na disciplina de Natação Pura, Sandra Oliveira está presente em Budapeste entre 17 e 23 de maio. Arbitra há mais de duas décadas, Sandra integra o quadro de Árbitros de Natação da Federação Internacional de Natação (FINA) desde 2019. Foi Juiz-Árbitro no Open de Portugal - Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos em 2019 no Funchal, 

Juiz-Árbitro no Campeonato Nacional Juniores e Seniores de Piscina Curta, realizado em Felgueiras, 2019 e Juiz-Árbitro no Campeonato Nacional de Infantis em 2016, em V.N. Famalicão. Fora de portas, Sandra Oliveira representou a arbitragem nacional, em duas ocasiões, na Multinations Youth Meet

Nomeado para a competição de Águas Abertas, Sérgio Manso é árbitro desde 2002. Além de ser, frequentemente, nomeado como juiz nas provas de Natação Pura em Portugal e no estrangeiro, Sérgio Manso esteve presente no Campeonato Nacional de Águas Abertas 10km, 7.5km e 5km em 2019, em Portimão, e no Campeonato Nacional de Águas Abertas 5km e 3km na Terceira, em 2018. De 2017 a 2019, foi nomeado para FINA Marathon Swim World Seriesem Setúbal, bem como para a Marathon Swimming Olympic Games Qualification Tournament que se realizou em 2016, também na cidade do Sado.