O Cascais Water Polo estreou-se, este domingo, no Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino desta época frente ao Sport Algés e Dafundo.
Desde o início, a equipa da casa conseguiu ser mais organizada e eficaz na concretização frente aos ataques individuais do Cascais e os 8-2 são o reflexo do desequilíbrio. No segundo período, os visitantes cometeram muitos erros defensivos permitindo ao Algés aumentar a diferença e terminar com 13-3 no marcador.
O equilíbrio entre as duas equipas chegou no terceiro tempo com uma sequência de golos, alternadamente a falta de ritmo competitivo do Cascais refletiu-se nos 23-5. Na última parte, o Algés aumentou a diferença, acrescentou mais dez golos à sua conta e terminou o encontro nuns expressivos 33-5.
A norte também se jogou para a 2ª jornada nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira, onde o SSCM Paredes recebeu o líder do campeonato, Vitória Sport Clube. Ao longo do primeiro período assistiu-se a um jogo equilibrado. Das duas vezes que o Vitória se adiantava no marcador, o Paredes foi capaz de anular a vantagem. Na segunda parte, o encontro manteve-se bem disputado mas apesar de Cristiano Santos ter conseguido a igualdade a 5, Rui Ramos e Pedro Sousa elevaram as contas a favor do Vitória até aos 5-7.
No terceiro tempo, os visitantes mantiveram-se na frente e alargaram a diferença para o Paredes até aos 7-11. Nos últimos 8 minutos, o Vitória continuou sem dar muito espaços ao Paredes e fixou o resultado em 11-16.