No arranque de 2021, o Clube Aquático Pacense venceu o Clube Naval Povoense por 19-12 para o Campeonato de Portugal A1 Masculino em Polo Aquático, que se realizou nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira.
O Clube Aquático Pacense, a jogar em casa, entrou forte no jogo e isso refletiu-se no final do primeiro período ao marcar 8 golos ao adversário e sofrer apenas 1. No segundo tempo, o Clube Naval Povoense foi capaz de se reorganizar e encurtar a diferença para 9-6.
O terceiro período do jogo terminou com o resultado de 14-9 e o último tempo confirmou a superior da equipa Pacense ao fixar o resultado final em 19-12.
O treinador do Clube Naval Povoense, Javier Cáceres, começou por congratulou-se com o regresso do Campeonato Nacional e reconheceu a superioridade do adversário uma vez que estavam “a trabalhar com jogadores muito novos e o primeiro tempo foi o reflexo disso mesmo. Apesar de não servir de desculpa, tivemos 3 baixas devido ao Covid. Uma coisa é certa, não podemos voltar a terminar o primeiro período de um jogo com 8 golos sofridos como aconteceu hoje.”
Já Francisco Noronha, treinador do Clube Aquático Pacense, considera que “o mais importante é começar o campeonato, estávamos todos a precisar deste regresso. Tive a noção que tínhamos um jogo superior ao adversário apesar de estarem a defender muito bem, mas felizmente conseguimos furar a defesa deles e vencer o jogo.”
FICHA DE JOGO
CAP – Kosntantinos Kavouras, José Moreira(6), Tiago Costa, Bruno Silva, Pedro Silva, Tiago Leal, Luis Carneiro(2), Luis Moreira(4), Ricardo Sousa(5), Ricardo Ferreira, Gonçalo Leal(1), Francisco Brito(1) e Gabriel Meireles.
CNPO – João Serra, Bruno Sousa(1), Tiago Mineiro, Diogo Morim, Tiago Silva(9), Iuri Coelho, António Dias, Guilherme Silva, Pedro Stellet, Nuno Ribeiro, Gonçalo Monte, João Moreira(2) e Miguel Casanova.