O selecionado nacional Migue Pires faz a antevisão do primeiro jogo da seleção de Portugal feminina de polo aquático frente à Croácia, sábado no Jamor (17h00) a contar para o play-off do Europeu de Budapeste 2020. Encontro transmitido em direto na
Para o técnico nacional este play-off será disputado “com um sistema de jogo baseado na força e no contacto físico”. O técnico “conhece bem” os pontos fortes da seleção de Portugal que “está motivada” para assegurar o apuramento contado com o publico presente no Jamor “para ajudar a elevar o nível” do polo aquático nacional.”
Miguel Pires: "Queremos muito estar na fase final do Campeonato da Europa, e tudo vamos fazer para isso. Temos que estar muito consistente nos dois jogos do ‘play-off’ frente à Croácia. Desconheço por completo a forma de jogar da equipa Croata, mas estou à espera de uma equipa muito aguerrida e com um sistema de jogo baseado na força e no contacto físico. Conheço bem os nossos pontos fortes e são esses que vamos ter de potenciar minimizando aqueles onde não somos tão bons. As jogadoras estão muito motivadas, mas precisamos estar muito concentrados. Outro fator importante vai ser o apoio do nosso publico, precisamos de nos sentir verdadeiramente em casa, de nos sentir acarinhados e ser alavancados pelo incentivo das bancadas. Gostava muito de ver uma piscina do Jamor repleta de apoiantes para todos podermos elevar mais o nível do polo aquático nacional."
A equipa nacional volta a defrontar a Croácia, 11.ª classificada no último Europeu, na segunda ronda do ‘playoff’ a 26 de outubro.
O Europeu de Budapeste realiza-se em Budapeste de 12 a 21 de janeiro. Formato da competição: 12 equipas: 6 equipas vencedoras do play-off. Mais 6 equipas classificadas 1.º a 8.º de Barcelona 2018.
A seleção portuguesa garantiu a presença no 'play-off' de acesso ao Europeu em Budapeste (Hungria), ao somar a quarta vitória no torneio de qualificação, disputado em Rio Maior em abril. Portugal impôs-se frente à Roménia, por 14-11, depois de ter vencido no torneio de qualificação, que decorreu de 25 a 28 de abril, as seleções da Suíça (13-11), Ucrânia (10-7) e República Checa (18-11). A única derrota sofrida pela seleção portuguesa foi frente à Eslováquia, por 11-13.
MAIS INFORMAÇÃO: