Presenças em competições internacionais e recordes marcam Open

Image

O Open de Natação – Jamor 2021, a última prova nacional de 2021, realizou-se esta quinta-feira no Complexo de Piscinas do Jamor, ficou marcado por três recordes nacionais e cinco mínimos de acesso às competições internacionais. 

Diogo Ribeiro bateu dois recordes nacionais juniores 18 anos. O primeiro, nos 50m Mariposa ao terminar em 24.02, menos sessenta e seis centésimos que a anterior marca. À tarde, o nadador do Sport Lisboa e Benfica concluiu os 100m Mariposa com o tempo de 53.07, menos um segundo e nove centésimos que a anterior marca que pertencia a Miguel Nascimento desde 2013. Com este tempo, Diogo Ribeiro obteve mínimos de acesso ao Campeonato da Europa Júnior, que se realiza no próximo ano na Roménia, e ao Campeonato do Mundo Júnior que terá lugar em Kazan.

Nos escalões Sénior e Absoluto, Rafaela Azevedo bateu o recorde nacional dos 50m Costas com 28.24, menos dezanove centésimos que a anterior marca – que já lhe pertencia – conquistando, desta forma, mínimos para o Campeonato da Europa de Piscina Longa, que se realiza em Roma no próximo mês de agosto.

A terminar o dia, Gabriel Lopes garantiu a presença no Campeonato da Europa de Piscina Longa, que se realiza em 2022 em Roma, e no Campeonato do Mundo de Piscina Longa em Fukuoka, ao concluir a prova de 200m Estilos em 1:59.34.

Todos os resultados estão disponíveis em: https://fpnatacao.pt/Resultados/provas2122/OPEN%20JAMOR%202021/