Mensagem do presidente

Nota do Presidente: Portugal a Nadar com Talento.

A missão que vos propomos para o futuro da natação portuguesa é muito clara: prosseguir com o trajeto que iniciámos há 4 anos atrás reforçando três eixos fundamentais:

1.      Que todos os portugueses possam praticar regularmente a natação, com qualidade devidamente certificada.

2.      Reforçar os programas de orientação dos talentos na natação, no polo e na sincronizada devidamente enquadrados no seu percurso para a alta competição.

3.      Os nossos atletas e a nossa bandeira nacional nos pódios das principais competições internacionais, nas diferentes modalidades.

Para esta missão propomos uma natação inclusiva de todos os agentes (atletas, dirigentes, árbitros, encarregados de educação); com todos (clubes, associações, escolas, universidades, estado) e para todos (Norte a sul, este a oeste; continente às ilhas, do interior ao litoral) num desígnio de coesão desportiva, social e territorial.

É por isso que apresentamos a nova versão do Site da FPN, local a partir do qual partilharemos informação mas, acima de tudo, abrimos também a porta ao vosso contributo, inaugurando assim um verdadeiro fórum de discussão da natação portuguesa.

Este site reflete a política encetada neste mandato de evolução tecnológica da FPN, em áreas tão sensíveis como o marketing e a comunicação, a gestão dos recursos humanos e documental, tudo inerido num plano de sustentabilidade que torne cada vez mais competitiva e eficaz a tomada de decisão.

Neste âmbito é de assinalar:

1.      A implementação dos processos de desmaterialização da FPN e respetivo fluxo de interação entre os diferentes sectores e entidades, articulando as estruturas de liderança com as estruturas intermédias de governação, envolvendo as pessoas nas decisões; adequando o modelo funcional e adotando práticas organizativas flexíveis.

2.       A Centralização da comunicação institucional, gestão interna de informação e comunicação unificada entre todos os departamentos e atividades, afirmando a marca FPN pela renovação da página web com páginas específicas de notícias e eventos e de multimédia.

3.      A disponibilização aos agentes desportivos de uma estrutura de suporte que lhes garanta condições para cumprir o seu trabalho, com planos estruturados e duradouros onde expõem todos os seus processos e contextos e nos quais são evidenciadas as condições, ferramentas e instrumentos de trabalho ao dispor, mediante o desenvolvimento de sistema de informação, de suporte à decisão (nova aplicação androide e IOS).

Vamos continuar a mudar a natação: massificando a prática elevando os níveis de adesão como contribuintes líquidos da saúde e bem-estar sociais e aumentar a qualidade da prática dos atletas, nas suas diferentes modalidades: polo aquático; natação pura desportiva; natação sincronizada; masters; águas abertas.

Corpos Sociais

Presidente

António Silva

Mesa de Assembleia Geral

Alberto Mota Borges
Paulo Alexandre Silva Lima
Alexandra Maria Da Silva Correia Jorge
Jorge Alberto Lourenço do Couto
Ângela Sofia da Cunha Menezes
Paulo Alexandre Vilela Rebocho Amaral

Direcção

Rui António Bettencourt Sardinha
Alexsander Ramos Esteves
Jorge Manuel Rodrigues Da Cruz
José Miguel Silva Miranda
Vera Cristina Nunes Costa
Nuno Miguel Prazeres Batalha
Pedro Gil Frade Morouço
Jorge Morais Torres
Luis Miguel Rodrigues Monteiro
José António Sacadura
Vasco Nuno Sampaio E Castro De Sousa

Conselho Fiscal

José Soares Gomes da Silva
Pedro Manuel Ferreira Da Rocha
Sandra Maria Magalhães Gouveia Moreira
Nuno Miguel Pinho da Silva Magalhães
Sandra Cristina Marques Monteiro Pinto

Conselho de Disciplina

Tiago Rafael Rodrigues Azenha
Miguel Fernando Ferreira de Bessa
Daniela Filipa Teixeira De Sousa
Filipa Daniela Couto Campos
Paula Albertina Afonso D'Oliveira Correia Maia

Conselho de Justiça

Jorge Henrique Soares Ramos
João Carlos Pires Trindade
Diogo Macedo Graça
José Pedro Pereira Pinto
Nuno Miguel Bonita Pereira Loureiro

Conselho de Arbitragem

Ana Paula Santos Canas
Paulo Filipe Nunes Marques
Luís Filipe Valente Medalhas
Pedro Herculano Carvalho
Rui Jorge Gaspar Antunes
Maurício Ribeiro Correia
Miguel Costa Brandão de Andrade e Silva
Soraia Calinas Crespo da Silva
Graça Maria Cardoso Vilarinho
Paulo Jorge Rodrigues Ferreira

Galardões

Informação pública