Vitória vence Paredes pela margem mínima

Image

O primeiro jogo deste sábado pôs, frente-a-frente, dois dos três candidatos a seguir em frente na próxima fase do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculinos.

O Clube Fluvial Portuense recebeu o Clube Aquático Pacense num jogo muito equilibrado com as duas equipas a lutarem pela posse de bola. No período inicial, a equipa da casa chegou a estar a perder por 0-2, mas conseguiu dar a volta até aos 4-3. O jogo continuou intenso e o 6-6 no fim do segundo tempo refletia o que se passou nos 8 minutos regulamentares. A partir dai, o Fluvial salta para a frente e assim se manteve até aos 7-6 no final do terceiro tempo e aos 10-8, resultado com que terminou o jogo. 

A sul, o Sporting Clube de Portugal recebeu o Cascais Water Polo, com os visitante a deixarem sobressair alguma inexperiência, própria de uma equipa jovem. Apesar disso,  o Cascais foi conseguindo fazer frente ao Sporting nos dois primeiros períodos. No terceiro tempo, a equipa de Cascais acusou a ausência de treino e foi incapaz de parar a equipa verde e branca que terminou a vencer por 17-6. A dificuldade em parar os ataques dos homens da casa manteve-se até aos 21-7 finais.

No último jogo deste sábado, o Vitória Sport Clube, que vinha de uma serie de 7 jogos sem perder, recebeu o SSCM Paredes, segundo classificado e a quem uma vitória garantia a passagem para a fase seguinte. Os visitantes entraram muito fortes no encontro e terminaram o primeiro período a vencer por 2-7. No segundo tempo, o Paredes dilatou o resultado até aos 4-9. Na terceira parte, o Vitória entrou muito forte e conseguiu reduzir a diferença para 9-10 deixando tudo em aberto para o último parcial. Nos oito minutos finais assistiu-se a um jogo intenso, com o Vitória a “matar” o encontro a 49 segundos do final e a fixar o resultado em 13-12.  

No Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 feminino, o SSCM Paredes recebeu o Sport Algés e Dafundo nas Piscinas Municipais de Paço de Ferreira. O Paredes foi a primeira equipa a marcar mas o Algés igualou a partida a uma bola no final do primeiro tempo. Na segunda parte, o Paredes descolou até aos 5-3. A vantagem da equipa da casa manteve-se apesar de só ter existido um golo em toda a terceira parte. No último tempo, o Algés tentou reduzir a diferença mas o Paredes foi mais eficaz e manteve os 3 golos de diferença até aos 10-7, resultado com que terminou o jogo.

No encontro que opôs o Clube Fluvial Portuense ao Clube Aquático Pacense, a equipa da casa terminou o primeiro tempo a vencer por 2-1. Na segunda parte, apesar dos muitos passos falhados, o Fluvial manteve a vantagem e terminou com 3-2 no marcador. No terceiro período, assistiu-se a ataques de ambas as equipas, com o Pacense a conseguir a igualdade a 4. Nos últimos 8 minutos, a equipa da casa foi mais eficaz e fixou o resultado final em 9-6.