Relatório e Contas de 2019 aprovado em Assembleia Geral

Image

O Relatório de atividades e Contas do ano fiscal de 2019, sob mandato dos Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Natação (FPN) em exercício, foi aprovado em Assembleia Geral que se realizou hoje, 4 de abril, por videoconferência, na sequência do estado de emergência decretado para todo o país, por maioria com 24 votos a favor, informou o presidente da Mesa da Assembleia-Geral (AG) da FPN, Alberto Mota Borges.

António José Silva, presidente da direção da FPN, abordou algumas das soluções a adotar, com medidas concretas relativas ás consequências da COVID-19, relativamente ao regulamento de provas nacionais e plano de alto rendimento, para as diferentes disciplinas da FPN, nos seguimento da reunião de direção de 1 de abril de 2020 e após a reunião com os presidentes das 13 associações territoriais na sexta-feira, dia 3 de abril. Este plano foi aprovado pelos delegados da Assembleia Geral e fará parte do próximo comunicado da FPN. 

Na sua intervenção, o responsável da Federação Portuguesa de Natação referiu ainda que o número de filiados ascende a 117 mil, ultrapassando o número inicialmente previstos de 100 mil. Foram também aprovadas as distinções honorificas por parte da AG da FPN.

No final da reunião, no capítulo dos outros assuntos, foram discutidas questões relativas às condições de trabalho e remunerações dos técnicos de natação e o adiamento das eleições para os delegados da AG da FPN de dia 4 de julho de 2020 para 5 de setembro de 2020, no seguimento dos atuais constrangimento impostos pela pandemia que assola o país.