Propostas de normas para o funcionamento das piscinas

Image

Desde o início da pandemia Covid-19, a Federação Portuguesa de Natação (FPN) tem assumido uma posição globalmente favorável à disponibilização não restritiva da utilização das instalações desportivas, desde que salvaguardadas as condições mínimas de segurança sanitária recomendadas pela Direção Geral de Saúde.  

Assim, a FPN através do comunicado nº 14/20, vem propor um conjunto de normas com vista à reabertura das piscinas, deixando à consideração das entidades proprietárias dos espaços aquáticos a responsabilidade de adotar estes ou outros protocolos de segurança e higienização, bem como a reabertura das instalações.

No documento constam propostas relativas à gestão do espaço, à higiene, medidas de distanciamento social nas aulas de natação e grupos especiais, e sugestões quanto à proteção individual.

No final do documento, a FPN expressa o desejo, salvaguardando a devida autorização da Direção Geral de Saúde, de que possam ser reabertas as instalações enquadradas no processo gradual da retoma das atividades desportivas, de acordo com o levantamento das restrições impostas pelo estado de emergência.

COMUNICADO

https://fpnatacao.pt/uploads/Comunicado_FPN_Nº_14-20.pdf